Guia Prático

Matéria de Capa

Envie para um amigo Imprimir

Parabéns às mamães!


As homenagens pelo Dia das Mães começam na escola. Veja dicas para organizar uma comemoração bem bonita, que priorize a interação entre as mamães e seus filhos


Objetivos:
Sugerir lembrancinhas para as crianças fazerem para suas mães
Propor soluções de comemorações que evitem constrangimentos com crianças que já perderam suas mães


A comemoração de Dia das Mães é evento tradicional em muitas escolas de Educação Infantil. Embora cada instituição organize-se a seu modo, a intenção é prestar as mais belas homenagens às mamães, com a participação das crianças. No Colégio Renovação, em São Paulo, o evento costuma acontecer no segundo sábado de maio e procura sempre estreitar laços entre mães e filhos. "Todo ano procuramos apresentar algo diferente, fazer uma surpresa para as nossas convidadas especiais", conta Cristina Nannini, coordenadora da Educação Infantil da instituição. Nesta matéria, você descobre como foi a festa no Renovação em 2009 e fica conhecendo uma comemoração diferente, como a que é realizada na Kinder Kampus, escola bilíngue da capital paulista. Ah, e encontra também sugestões de lembrancinhas bem fáceis de fazer.

Montando a supermãe

No último ano, o evento do Colégio Renovação superou as expectativas das mamães. Cristina Nannini conta que, por meio de músicas que foram sendo tocadas e cantadas, as crianças montaram uma supermãe. "Cada turma se apresentava com uma música, que mencionava um ingrediente que seria usado para montar essa supermãe: uma música falava de amor, outra de cumplicidade, outra de zelo e assim por diante, até completar as características dessa mamãe especial", explica a coordenadora. Segundo ela, entre uma canção e outra uma narrativa ia dando sentido à sequência musical. Veja ao lado quais foram as canções:

Dia da família

Depois de alguns anos organizando eventos de Dia das Mães e Dia dos Pais, a escola bilíngue Kinder Kampus resolveu deixar essas comemorações de fora do calendário escolar. Em vez disso, criou o Family Day (Dia da Família), que acontece geralmente no segundo semestre. Neste dia, não há homenagem exclusiva para a mãe ou para o pai, e sim para a família, incluindo avós, padrinhos e quem mais participar da vida do aluno.

 

PÁGINAS :: 1 | 2 | 3 | Próxima >>

News do Professor

Receba sempre em primeira mão nossas novidades e conteúdo exclusivo.